Melhores destinos de carnavais do Brasil

16 de maio de 2020 | Fatos Incríveis | Curiosidades


O Brasil sem dúvidas alem de ser o, pais do futebol, também é o, pais do Carnaval, e neste poster esterei listas os 10 melhores destinos de carnavais do Brasil. Pelo Brasil temos festas carnavalescas para todos os gostos musicais, desde as tradicionais marchinhas carnavalescas do Recife, ate samba de enredo do estado do Rio de Janeiro, a final o que mais importa neste período do ano, é cair na folia com familiares e amigos, não é? .

Ate alguns anos atrás o carnaval do estado do Rio de Janeiro era considerado o maior carnaval do Brasil, porem com o tempo e os altos investimentos do governo Baiano, tornou o carnaval de Salvador o mais popular do Brasil, por lá é impossível ficar de fora da folia nesta época do ano, para vocês terem uma ideia atualmente o carnaval de Salvador recebe os impressionantes mais de 2,5 milhões de foliões durante os 6 dias de Carnaval na Bahia, mostrando a força do Carnaval Baiano.

Atualmente o carnaval de Salvador, se tornou o maior carnaval de rua do Brasil, além de mais popular isso tem atraído mais e mais foliões e a cada ano o número de foliões só tem crescido no estado, chagando a receber inúmeras celebridades de todas as partes do país.


Top 10 melhores destinos de carnavais do Brasil


10º – Carnaval de Fortaleza,CE


Melhores destinos de carnavais do Brasil


A região Nordeste nunca decepciona quando o assunto é carnaval, e a capital Cearense não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores destinos de carnavais do Brasil, Fortaleza concentra neste período do ano uma mistura de Alegria,Cultura e entretenimento, sua festa inclusive começara tradicionalmente antes da festa de momo, se alastrando por todo o período Carnavalesco e assim como Salvador, seu Carnaval vem crescendo bastante, principalmente nos últimos anos.


No Ceara vários artistas locais e regionais dão a sua contribuição no carnaval de Fortaleza, alem disso artista de renome nacional também participam da festa de momo da Capital Cearense, e afirmo amigos leitores o que não falta em Fortaleza é alegria e gente bonita para cair na folia e curtir o carnaval.


9° – Carnaval de Manaus/AM

Melhores destinos de carnavais do Brasil


A exemplo dos demais carnavais tradicionais do Brasil, o carnaval de Manaus é uma mistura de cultura e folia, este carnaval inclusive é um dos mais antigos do Brasil, ele surgiu inclusive ele surgiu no Século XX, e desde então o seu crescimento vem impactando as festividades daquele estado, ele é criação do Carna boi é festa que junta batida carnavalesca e tradições locais do Boi-Bumbá. O espirito carnavalesco é tão forte amigos, que chega junta varias agremiações consideradas rivais em festa de boi-bumbá.


O Carnaval de Manaus vem mantendo sua tradição e durante sua realização, temos o tradicional desfile de fantasias que lotam o centro histórico da cidade, sem dúvidas se você é amante da cultura popular então o seu endereço certo no carnaval é realmente Manaus, lá você não vai se arrepender de cada evento carnavalesco que participar.


8° – Carnaval de Florianópolis/SC

Melhores destinos de carnavais do Brasil


Nesta lista dos Melhores destinos de carnavais do Brasil não podíamos deixar de fora o lindo carnaval de Florianópolis, lá alegria toma conta das ruas da cidade, Floripa inclusive é uma as cidades mais escolhidas pelos turistas de todo o mundo, principalmente nesta época do ano, No Carnaval não poderia ser diferente. Muita gente animada vem curtir a ilha e se divertir de montão no Carnaval. Não é à toa que a festa de Carnaval de Floripa é conhecida como Carnaval Magia.

Em Floripa a festa carnavalesca sempre esta garantida, nesta época do ano, gay, héteros,lésbicas, ricos e pobre sem exceção ou preconceito cai na folia nos 4 dias da festa de momo de Santa Catarina, o carnaval de Floripa apesar de grande, sempre é realizado em paz, por isso tem obtido um aumento significativo a cada ano, provando que Floripa também é a terra do carnaval


7° – Carnaval de Diamantina/MG


Quando o assunto é evento festivos o povo mineiro bate um bolão e no período carnavalesco o que não falta é festa na cidade de Diamantina, lá eles brincam o tradicional carnaval de ruas, só este ano a cidade atraiu mais de 100 mil pessoas, nos quatros dias de folia, quem desejar visitar a cidade neste período alem de curtir muita festa durante os 5 dias, vai poder presenciar as belezas exóticas dos antigos casarões e de ruas estreitas cheias de foliões.


Além disso o carnaval em Diamantina chamar atenção através de seus tradicionais blocos de rua, já a noite é a (vez) grupos Batucada e Bate Caverna entrar em ação na praça do antigo mercado, por lá toda note passa certa de 15 mil pessoas, para uma festa que não tem hora para acabar, sem dúvidas se você optar por passar o período carnavalesco em Minas Gerais, não vai se arrepender, pois, o que não falta em Diamantina é folia.



6° – Carnaval de Olinda/PE


Quando falamos em frevo carnavalesco nos vem logo na memoria o tradicional carnaval de Olinda que a cada realização os números de presentes só aumenta, pois é esse é o carnaval de Olinda em Pernambuco, para vocês terem uma ideia da dimensão que é este carnaval, nas ultimas três realizações de mais 10 milhões de pessoas participaram do evento, é simplesmente uma media de 3 milhões por edição, um numero bastante interessante, se tratando de carnaval de rua.


O carnaval de Olinda é um dos carnavais mais folclórico e popular do país, nele se concentrar os bonecos de gigantes, conhecidos nacionalmente como,”Bonecos de Olinda”, neste evento inclusive podemos acompanhar milhares de blocos de ruas desfilando pelas ruas da cidade fazendo a alegria dos foliões, o que não falta em Olinda é frevo nesta época do ano.

A tradição dos bonecos de Olinda começou em 1932, naquele ano o boneco do homem da meia-noite estreava no carnaval de Olinda, em 2008, o empresário Leandro Castro tratou de criar a nova geração de bonecos de Olinda, tornando os bonecos tradicionais naquela cidade atualmente certa de 500 grupos carnavalescos desfilam no carnaval de Olinda, tornando o carnaval um gigante evento Nacional.



5° – Carnaval de Recife/PE



Nesta lista dos Melhores destinos de carnavais do Brasil não podia faltar o tradicional carnaval de rua da linda cidade do Recife, por la a festa comece cedo é só acaba na carta feira de cinza, la em Recife não temos a exemplo de Olinda os tradicionais bonecos de Olinda, mais se você acha que o carnaval de Recife se define em trios elétricos e bandas pelas ruas você esta completamente, enganado, por lá existe o tradicional Galo da Madrugada que arrasta os impressionantes 3 milhões de foliões, além disso, em Recife tem as escolas de sambas que desfilam durante o carnaval numa programação pra lá de especial.


Além disso o carnaval de Recife conta com shows espalhados por todo o evento, e no galo da madrugada, por exemplo mais de 100 trios elétricos fazem a alegria dos foliões, então se você busca uma mistura de cultura e diversão, o seu endereço certo é o carnaval de Recife.



4°- Carnaval de São Luiz do Paraitinga/SP

Melhores destinos de carnavais do Brasil


Durante todo o carnaval vocês sempre acompanham uma ampla divulgação do tradicional desfile das escolas de samba de São Paulo, mais quem disse que o carnaval de São Paulo, se resume apenas e desfile de escolas esta completamente, enganado, na cidade de São Luiz do Paraitinga tem folia pelas principais ruas da cidade.


Esta cidade inclusive tem apenas 10 mil habitantes, mais em pouco tempo da sua realização ele já, se tornou o melhor carnaval do estado. O carnaval de São Luis começou com machinhas tradicionais, porem com o tempo ele tornou-se moderno e hoje podemos acompanhar vários ritmos musicais durante os 4 dias da sua realização.



3° – Carnaval de Ouro Preto

Melhores destinos de carnavais do Brasil


A exemplo dos demais carnavais espalhados por todo Brasil, o carnaval de Ouro Preto em Minas Gerais é tradicionalmente conhecido em todo Brasil, por este motivo ele esta entre Melhores destinos de carnavais do Brasil, por sua essência e principalmente por ser um carnaval bem tranquilo, por lá os inúmeros universitários participam da festa de Momo, a maioria dos blocos de rua são desenvolvidos por casas de estudantes, como Cabrobró.

No carnaval ainda contamos com o bloco mais antigo do país, estamos falando bloco O Zé Pereira dos lacaios, que desde 1867 esta presente no carnaval de Ouro Preto com bonecos gigantes para fazer a alegria da galera, sem duvidas é um ótimo destino para você passar sua festa carnavalesca.



2° – Carnaval do Rio de Janeiro

Melhores destinos de carnavais do Brasil


Na nossa lista dos Melhores destinos de carnavais do Brasil não poderia faltar a cidade maravilhosa, conhecida em todo o Brasil pela terra do samba, também é a terra do carnaval, por lá as algumas semanas que antecede o carnaval o povo carioca já começa a viver as expectativas do início da festa de momo, quando inicia o carnaval as tradicionais escolas de samba entram em cena para abrilhantar a festa do povo do Rio de Janeiro, e não para por aí, alem das escolas de samba, o carioca conta com vários outros estilos musicais espalhados pelas ruas do Rio, que vai desde o axé, as tradicionais marchinhas nordestinas, Além disso vários blocos de ruas também dão a sua parcela de contribuição no Carnaval do Rio de Janeiro.

Então o que não falta no Carnaval do Rio é opção para você curtir um grande carnaval, os blocos de rua são característicos pela diversidade, por zona norte a zona sul, comandando animação do Carnaval popular.



1° – Carnaval de Salvador/BA

Melhores destinos de carnavais do Brasil



O estado da Bahia respira carnaval o ano todo, por lá vários grupos de axé são formados a cada ano, grandes nomes da musica Brasileira parte com destino a salvador para curtir o melhor carnaval do Brasil, o carnaval de Salvador conta com dezenas de trios elétricos pela cidade com artistas famosos da música baiana, como Chiclete com Banana, Cláudia Leitte; sem contar Timbalada e Olodum. Não é atoa que o carnaval da Bahia é o carnaval mais popular do Brasil.

Então se você quer curtir um carnaval diferenciado com milhares de foliões que vem de diversas cidades do Brasil, o seu destino sem duvidas é salvador, lá a festa começa uma semana antes de iniciar o carnaval e só termina na sexta-feira.


E se gostou do nosso post confira também: Os Celulares mais caros do mundo



Posts Relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *